Junta de Freguesia de Arranhó

Notícias

Limpeza de Reservatórios de Água

Limpeza de Reservatórios de Água

17-MAI-2022

Na sequência dos trabalhos de lavagem e desinfeção de todos os reservatórios da rede publica de abastecimento de água, pelo MAV, descriminam-se em seguida os reservatórios que irão ser lavados nesta ultima fase:- 19 de Maio: Reservatório de Alcobela de Cima (Célula 1);- 1 de Junho: Reservatório de Alcobela de Cima (Célula 2);- 2 de Junho: Reservatórios de Louriceira de Cima e Camondes;- 13 de Junho: Reservatório de Á do Baço;- 14 de Junho: Reservatório de Alcareia.No âmbito desta ação, alertamos para o facto de que nos dias e localidades limítrofes dos reservatórios identificados, poder haver constrangimentos no fornecimento de água à população, sendo que os serviços da Autarquia irão tomar todas as medidas por forma a minimizar os efeitos destas intervenções.

Ler mais...
Bebé - Presente da Freguesia

Bebé - Presente da Freguesia

03-MAI-2022

O executivo da Junta de Freguesia de Arranhó, no âmbito das políticas de apoio à família, incentivo à natalidade e fixação dos jovens casais na nossa freguesia, criou o “Bebé - Presente da Freguesia”. A presente medida também abrange as situações de adoção de crianças até aos 12 anos de idade por residentes na freguesia, de forma a promover um maior equilíbrio e coesão social.-    Destinado a todos os recém-nascidos da freguesia de Arranhó desde 1/janeiro/2022-    Crianças adotadas até aos 12 anos desde 1/janeiro/2022-    Apoio exclusivo para agregados familiares residentes na Freguesia de Arranhó  - O apoio será dado em artigos para a criança (roupa, brinquedos, artigos de higiéne) no valor aproximado de 150€.-     Deve ser requerido junto da secretaria da Junta de Freguesia de Arranhó, ou através de correio eletrónico, devendo o pedido ser instruído com os seguintes documentos:a.    Fotocópia da certidão de nascimento da criança ou documento comprovativo do registo da criança;b.    Documento legal comprovativo da adoção, quando se aplique;c.     Cartão de Cidadão e documento de identificação fiscal da criança e do(a) requerente ou requerentes;d.    Documentos comprovativos de tutela, confiança judicial, aplicação de medida de proteção ou início de processo legal de adoção, quando aplicável; -     Para beneficiar do incentivo, os requerentes têm o prazo de 60 (sessenta) dias para apresentar a respetiva candidatura, a contar da data do nascimento ou adoção definitiva da criança.Para mais informações , consultar:https://www.jfarranho.pt/autarquia/documentos-executivo/regulamentos

Ler mais...
BALCÃO SNS 24 em pleno funcionamento

BALCÃO SNS 24 em pleno funcionamento

18-FEV-2022

Informamos que se encontra a funcionar desde hoje, o Balcão SNS 24.Mais um serviço prestado pela Junta de Freguesia, cujo objetivo é garantir o acesso facilitado a algumas funcionalidades do serviço nacional de saúde sobretudo a quem tem pouca literacia digital.✍︎ permite marcar consultas;✍︎ renovar receitas;✍︎ consultar o resultado de exames médicos;✍︎ consultar guias de tratamento;✍︎ através de acesso mediado, possibilita, por exemplo, realizar uma teleconsulta;✍︎ obter os certificados digitais Covid da UE;✍︎ agendar vacinação;✍︎ pedir isenção de taxas moderadoras por insuficiência económica;✍︎ alterar dados do utente;✍︎ outros serviços do SNS.Arranhó Freguesia Viva!

Ler mais...
Ações de Formação sobre Compostagem

Ações de Formação sobre Compostagem

12-FEV-2022

Atenção à informação que se segue.Irá decorrer uma formação sobre Compostagem, no próximo dia 19, no circuito de manutenção do URDA.Inscreva-se!Juntos por um ambiente melhor!Arranhó Freguesia Viva!

Ler mais...
Fotografias aéreas de Arranhó

Fotografias aéreas de Arranhó

06-FEV-2022

Não deixe de visitar na galeria, a coleção de fotografias aéreas, gentilmente cedida pelo Sr. Mário Coelho dos Santos, a quem deixamos aqui um enorme agradecimento pela colaboração.Nesta coleção, encontra fotografias de há vários anos atrás, onde podemos observar a vila, bem como as instituições e empresas existentes à data da reportagem.Um espólio de enorme beleza e interesse, que vale a pena espreitar.

Ler mais...
Resultado do CONCURSO - NOVO LOGÓTIPO PARA A JUNTA DE FREGUESIA

Resultado do CONCURSO - NOVO LOGÓTIPO PARA A JUNTA DE FREGUESIA

04-FEV-2022

Já temos Logotipo!O vencedor foi Filipe Maia! Parabéns!No Logotipo estão representados os montes que envolvem a freguesia, bem como, a sua mudança de cor com a sucessão das estações do ano. O sol a vermelho simboliza a força e união, sendo esta a cor principal dos elementos do brasão da freguesia. A palma evoca o Martírio de S. Lourenço, podendo também pela sua forma, fazer relembrar a pena de um escritor, e por isso, a nossa escritora e pedagoga, Irene Lisboa. O slogan “Arranhó Freguesia Viva” demonstra a energia e dinâmica da freguesia e das suas gentes.Parabéns também aos restantes participantes! Ficámos honrados com a vossa dedicação! Muito obrigada a todos!

Ler mais...
Recuperação da Placas Topinímicas

Recuperação da Placas Topinímicas

02-FEV-2022

No dia 29 de janeiro, o Executivo da Junta de Freguesia em conjunto com o Agrupamento 1280, mais concretamente o clã 109 - João Paulo II, iniciaram este Sábado a pintura das placas toponímicas das ruas da Vila.Este é um projeto que se estenderá a todas as localidades da Freguesia e que dada a sua extensão levará algum tempo a finalizar.Agradecemos a dedicação dos escuteiros e escuteiras entusiásticos que connosco colaboraram.

Ler mais...
Construção de um nó de acesso à A9/A10 na área do Cabeço da Rosa

Construção de um nó de acesso à A9/A10 na área do Cabeço da Rosa

19-JAN-2022

Há sonhos pelos quais vale a pena lutar. Este, é mais um!A construção de um nó de acesso à A9/A10 na área do Cabeço da Rosa, que permita mais facilmente escoar o trânsito, sobretudo de pesados e atrair novas empresas e investimento, faz todo o sentido. O Executivo da Junta de Freguesia, em conjunto com as Freguesias de S. Tiago dos Velhos, Bucelas e com a União das Freguesias de Alverca e Sobralinho, juntaram esforços para que o sonho possa vir a ser real. Neste sentido, foi enviada uma carta ao Ministério das Infraestruturas e Habitação, às Infraestruturas de Portugal e às respectivas Câmaras Municipais, no intuito, de exultar todas as entidades envolvidas, para que se envidem esforços de forma a que esta obra seja uma realidade.O caminho faz-se caminhando!

Ler mais...

© 2022 Junta de Freguesia de Arranhó. Todos os direitos reservados | Termos e Condições